segunda-feira, 20 de abril de 2015

7 Hidratação caseira

Oi mulher virtuosa


Meus cabelos é quimicamente tratados já há uns 6 anos, e resolvi fazer a transição...meu Deus que coisa difícil...
E estou fazendo algumas hidratações e vim postar algumas pra vocês...
Veja aqui Hidratação e Nutrição Caseira,Maneira correta de fazer Umectação ou Nutrição Capilar




1- MAIONESE,  IOGURTE  E  CLARA  DE  OVO
Eu sei que este condicionador de cabelo caseiro soa nojento, mas ele realmente funciona! Ele também vai fazer o seu cabelo ficar lindo de dentro para fora! Você pode trocar o iogurte natural por baunilha se te faz sentir melhor e também certificar-se de lavar o cabelo com este condicionador na água morna, não quente!
 Ingredientes:

 1/2 xícara de iogurte natural 
 1/2 xícara de maionese 
1 ovo branco
Sério, é isso!
 PASSO 1: Bata todos os ingredientes em uma tigela, e você está pronto para o uso. Ensaboe em seu cabelo, concentrando-se nas extremidades, onde você tem um maior dano, e se certifique de cobrir todas as pontas do seu cabelo.
PASSO 2: Depois de passar a mistura em todos os fios danificados, coloque um touca térmica ou normal sobre sua cabeça. Espere assim cerca de 30 minutos.
Uma observação ele vai escorrer, o que é totalmente desagradável, se escorrer faça isso: enfie tecidos ou bolas de algodão em torno das bordas da touca de banho, ou envolva sua cabeça em uma toalha molhada. Sua escolha.
 PASSO 3: Quando estiver tudo pronto esperando pacientemente para ver seus belos cabelos condicionados, é hora de enxaguar. Lavar muito, muito, muito bem com água morna.
Depois de lavar, você pode optar por shampoo seu cabelo, ou esperar e deixar o condicionador continuar trabalhando sua gloriosa magia. A escolha é sua.

2- MEL

O próximo condicionador de cabelo caseiro que vamos falar é sobre o mel condicionador! Este cheira muito melhor do que o descrito acima e é muito eficaz! Esse é ótimo para cabelos secos.
 Ingredientes:
 1/2 xícara de mel 
 4 colheres de sopa de óleo de oliva (dependendo do tipo de cabelo, usar menor quantidade, para cabelos oleosos)
 Instruções:
Em uma tigela pequena, misture o mel e o azeite até completar meio a meio. Despeje a mistura através de um funil em uma garrafa de plástico.Quando estiver pronto para usar, agite a mistura e passe no seu cabelo fazendo massagem até cobrir uniformemente.
Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe o condicionador ficar no seu cabelo por pelo menos 30 minutos e até uma hora. Enxaguar o cabelo cuidadosamente.

3- PARA  CABELOS  OLEOSOS

O óleo de coco é um dos poucos óleos que podem fazer o seu cabelo não só exalar um cheiro incrível, mas também vai fazer seu cabelo brilhante e muito 
macio. Este condicionador de óleo de coco é projetado especificamente para cabelos oleosos. Ele vai se livrar do excesso de óleo e realmente deixar 
seu cabelo leve e natural!
 Ingredientes:

1 xícara de água 
1 gema de ovo 
1 colher de chá de óleo de coco
Preparação:

Comece por bater a gema de ovo até que fique espumosa, adicione o óleo de coco, e bata um pouco mais. Adicione a água e, em seguida, mexa até que fique lisa.
Aplique a mistura em seu cabelo e couro cabeludo, faça massagem completamente, em seguida, deixe descansar por 2 a 5 minutos. Lave o cabelo com água limpa e fresca.  

4- ABACATE

O próximo condicionador de cabelo caseiro que vamos explorar é o condicionador de cabelo de abacate! Abacates realmente são ricos em gorduras boas, o que significa que você vai ter o cabelo um cabelo super brilhante, flexível e totalmente iluminado!
 Ingredientes:

um abacate 
 2 colheres de azeite 
 2 colheres de sopa de água 
 2 colheres de sopa de creme de leite
 Preparação:

Misture tudo isso acima em um recipiente, Penteie através de seu cabelo e cubra com uma touca de banho. Agora espere cerca de 20 minutos, enquanto ele penetra profundamente em seus folículos pilosos.
Depois disso lave com água morna. Se quiser lavar depois com um shampoo convencional (você não quer cheirar abacate para sempre), enxágue e está tudo pronto.

5- LEITE  DE  COCO

Lembra do óleo de coco? Bem, este é realmente um condicionador de leite de coco! Tudo que você precisa é de abacate, óleo de coco e leite de coco. É isso aí senhoras! Basta misturar todos os ingredientes em cima e deixe por cerca de 10 a 15 minutos para condicionamento profundo!
 Ingredientes:
 1 abacate 
 1 xícara de leite de coco 
 2 colheres de sopa de óleo de coco
 Preparação:

Amasse o abacate e misture todos os ingredientes nele ate ficar homogêneo. Trabalhe este condicionador através de seu cabelo (você pode deixá-lo agir por 10-15 minutos para o condicionamento mais profundo). Enxague e depois passe um shampoo do seu gosto.

6- MANTEIGA  DE  KARITÉ

A manteiga de karité é um dos poucos ingredientes que irão fazer com que as suas pontas duplas vão todas embora, que realmente vai fazer seu cabelo espesso e bonito.
 Ingredientes:
 1 1/3 xícaras de manteiga de karité 
 ½ xícara de azeite 
 1 colher de chá de óleo de vitamina E 
 ½ colher óleo fragrância (por exemplo, óleo de lavanda ou óleo de alecrim)
 Preparação:
Coloque a manteiga de Karité lentamente em uma panela média, até que se transformou em forma líquida. Adicione o azeite. Deixe a mistura esfriar por 30-40 minutos. Adicionar a vitamina E e o óleo da fragrância que escolheu. Misture tudo ate que consiga uma consistência parecida com mousse.

7- BANANA

Se você está procurando um super rápido e fácil condicionador de cabelo caseiro, este é ele! Você basicamente levara algumas bananas realmente maduras. Esta receita funciona muito bem!
Ingredientes:
 2 ou 3 bananas maduras
Preparação

Bata a banana completamente. Isso é importante. Despeje a mistura de banana em um copo ou tigela. Com as mãos, massagear o purê de banana em seu cabelo. Relaxe e aguarde 15 minutos. Enxaguar e lavar os cabelos com abundancia.

Postar um comentário