terça-feira, 12 de março de 2013

Queda de cabelo

Boa tarde Mulher Virtuosa

Trouxe para nós algumas dicas pra quem, está com queda de cabelo..
Acompanhe nossas dicas...



Pacientes que reclamam de queda de cabelos apresentam quadro de estresse relacionado. Tente reduzir seu estresse. Exercícios físicos liberam endorfinas que aliviam o estresse. Pratique exercícios.




Atenção a caspa, feridas e descamação: procurar atendimento médico. Manter a higiene do couro cabeludo.



O consumo de álcool desgasta o organismo e provoca aumento de radicais livres, estes promovem a inflamação de alguns tecidos, inclusive o couro cabeludo. Toda inflamação pode promover queda de cabelos.



O fumo produz radicais livres e provoca queda capilar. Evite fumar.

Evitar a auto medicação afim de evitar os danos a saúde. Ao primeiro sinal de problema procure um médico.

Diagnosticar e corrigir problemas hormonais as vezes é o suficiente.

Evite a ansiedade de resultado do tratamento, pois esta agira como o estresse aumentado a queda.

Altura pendurar os quadros




Os quadros devem ser colocados na altura dos olhos, devendo, o centro do quadro ficar a cerca de 1,60 m do chão.

Caso queira colocar sobre uma cama, deve respeitar a distância e pelo menos 60cm do colchão, ou pelo menos 20cm da cabeceira.

Se o quadro for ficar sobre um sofá, deve ficar a altura dos olhos, a pelo menos 30cm do encosto. E de preferência centrado com o sofá.

Caseo queira, pode apoiar os quadros num móvel ou mesmo no chão, mas atenção, eles devem ser grandes o sufiente para que cheguem a altura dos olhos.

Quadro sobre móveis marcantes, como uma mesa de jantar, devem ficar centrados com o móvel e não com a parede.



Como perder barriga

Oi Mulher Virtuosa

Trazendo pra nós algumas dicas simples e fáceis pra nós que queremos perder aquela barriguinha indesejável...



Fazendo algumas alterações na sua alimentação e no seu estilo de vida conseguirá bons resultados na redução da barriga e da gordura localizada.


Tenha uma alimentação saudável, evitando comidas gordurosas, doces e refrigerantes, e aumentando o consumo de legumes, frutas e verduras. Aumente o consumo de água. Faça alguma atividade física, como uma caminhada, três vezes por semana.



Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras insolúveis que ajudam a regular o intestino como cereais integrais, pão integral, legumes, vagem, cenoura, maçã, laranja e outras frutas.


Evite comidas que causam gases como repolho, castanhas, feijão, frituras, embutidos como salsicha, linguiça e presunto, isto evitará o inchaço da barriga. Evite comidas que retém líquidos como alimentos processados ou muitos salgados.




Jardim Vertical

 Oi mulher virtuosa!!!!

Se você gosta de planta e não tem espaço que tal montar um lindo jardim vertical???E além de tudo com material reciclado.



.O jardim vertical é lindo, pequeno e fácil de cuidar e montar. Pode revestir qualquer tipo de parede, muro interno ou externo. As garrafas plásticas são ótimas para compor um jardim vertical criativo, além de charmoso. Elas devem ser suspensas, amarradas em cordas de varais.
Outra opção são as latas de alumínio. Depois de limpos, esses recipientes recebem uma pintura e passam a desempenhar o papel de vasos de flores. As latinhas coloridas transformam-se em delicados vasos para decorar as paredes externas.
Até aquela sobra de calha pode render uma ideia fantástica para decorar o seu jardim ou qualquer área externa. Amarradas com cordas de varais, é uma maneira simples de manter suas flores organizadas ocupando pouco espaço.
Você também pode aproveitar seu jardim vertical para plantar uma pequena horta com temperos ou ervas para chás. Flores coloridas podem ser destacadas, misturadas com folhas verdes. As mais estilosas também podem optar por um jardim mais moderno, todo em verde com caimentos e pedrinhas cinzas. As plantas com caimento mais longo costumam produzir um efeito mais bonito e elaborado.
Chame as crianças e, juntos, ponham as mãos na massa! O resultado será um lar mais bonito e natural, além de propiciar agradáveis momentos e consciência sustentável para toda a família.

http://www.mulheresevoluidas.com.br/saude?id=197