quinta-feira, 1 de novembro de 2012

como conservar o alho












Como conservar alface



Alface:











6. As folhas de alface são ótimas para retirar o excesso de gordura dos alimentos.










O Açucar

1. Coloque uma ameixa ou algumas bolachas salgadas, ou ainda frutas secas, dentro do recipiente em que você guarda o açúcar. Assim ele não empedra.

2. Como o açúcar mascavo é granulado, tome cuidado na hora de medir: comprima o açúcar dentro da medida que você estiver usando. 





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Abacate









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Beneficios da Melancia

O que a melancia tem?
A melancia é tão poderosa, que dá até água na boca; sem contar, claro, que se trata de uma fruta muito apreciada, de sabor leve e refrescante. Ela é diurética, por isso ajuda você a urinar bastante, não retendo líquidos, nem toxinas (que são eliminadas na urina), desinchando seu corpo. Além disso, é antioxidante, devido ao licopeno, que diminui a pressão e previne doenças do coração. A melancia possui pouquíssimas calorias e muito líquido em sua composição. Isso faz com que ela seja um poderoso hidratante natural, além de causar a sensação de saciedade, pois dilui o suco gástrico, retardando a digestão. Tantas qualidade que, associadas a uma boa dieta, auxiliam na perda de peso, pois irão otimizar os efeitos esperados dos alimentos incluídos em seu regime. A melancia, portanto, vai turbinar a sua dieta e fazer você perder quilos com mais rapidez.
464755 Dieta do suco de melancia.2 Dieta do suco de melancia
Com uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares, inclua o consumo de melancia, na forma de sucos, em sua rotina. Você poderá tomar o suco, após uma refeição principal (o almoço, por exemplo).
Melancia e água: duas fatias da fruta, batidas com pouca água; está pronto o seu suco.
Melancia, limão e hortelã: uma fatia de melancia, meio limão, folhas de hortelã e gelo. Se preferir, pode substituir o limão por tangerina ou laranja (neste caso, o suco de uma das frutas, inteira).
Melancia e linhaça: duas fatias da fruta, uma colher de linhaça (ou quinua) e gelo. Veja mais Sementes que emagrecem: quais são.
Melancia e gengibre: uma fatia de melancia, uma rodela de gengibre e uma fatia de abacaxi .

Sucos que embelezam

Para melhorar o seu desempenho na academia e na corridinha da praia:

São indicados sucos de banana, água de coco ou frutas vermelhas. Pois estas, são frutas ricas em vitaminas do complexo B e minerais, como magnésio e potássio, envolvidos no processo de contração muscular.





Para potencializar a energia recomenda:

- Suco de açaí , altamente energético

- Sucos e vitaminas feitos com mel, linhaça, aveia ou banana, alimentos ricos em carboidratos.

Para manter a pele linda:Há 2 vitaminas essenciais: A vitamina A é conhecida como a vitamina da pele, pois ajuda a reparar os tecidos. Também melhora a visão e é vital para o nosso sistema imunológico segundo a nutricionista Patrícia Bertolucci.

A vitamina C: é responsável por reparar as células e manter a pele saudável, ajudando na produção do colágeno, proteína fundamental para garantir a firmeza da pele.

Para evitar que o sol, o sal e o cloro prejudiquem a beleza e a saúde da pele, a nossa sugestão de sucos é:


- Suco de tomate com laranja, limão e gelatina hidrolisada (colágeno) de tangerina

- Sucos com alimentos ricos em vitamina C, como acerola, limão, laranja, kiwi, caju, tomate, morango e vegetais folhosos crus.


Sucos para manter a saúde dos fios.


Para manter a saúde dos fios há duas vitaminas fundamentais:

- A vitamina B6 exerce uma função importante na síntese da queratina, proteína que dá mais resistência aos fios.
- A vitamina A que regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade do couro cabeludo e impede que as células se degenerem por causa da oxidação provocada pelos radicais livres e o envelhecimento natural do organismo. Ao mesmo tempo,regula a multiplicação celular dando mais elasticidade aos fios.

Sendo assim, aí vão as sugestões de sucos para proteger os seus cabelos
- Suco de laranja com mamão e banana
- Suco de melão (B6)
- Vitamina de abacate (B6)
- Sucos que contenham couve, espinafre, melancia ou tomate, ricos em vitamina A.