sábado, 19 de janeiro de 2013

Segredos pra ser uma boa regente

Sou muito grata a Deus por tudo que sou, por tudo que ele tem feito na minha vida.
Me envolvi com musica muito cedo dentro da igreja.
E desde então tenho participado de grupos de louvor, grupos de jovens.
E logo também fui convidada para ser regente de conjunto.
E tenho aprendido muito com todas as regentes que tem passado, pelos conjuntos que faço parte.

Vim Hoje trazer 9 dicas pra você...que sonha em ser regente ou já é.... confira:







  • 1-Você precisa se organizar, aprender os hinos que irá levar ao seu conjunto, onde entra onde para, e pra isso que você é regente.
  • 2-Escolhas pessoas que tem a voz apropriada para o hino que você escolheu. Não adianta a pessoa querer cantar e ser desafinada, você não estará fazendo o melhor pro Senhor e ainda estará atrapalhando o conjunto e envergonhando a pessoa que estará solando o hino.
  • 3-Ensaie bem o hino, não coloque hino que você não tenha certeza que não foi bem ensaiado.
  • 4-Leve suas cópias de hinos, seu cd , de preferencia escreva os nomes dos hinos e enumere mesmo  fora do cd, pra você ganhar tempo de ensaio, as pessoas estão lá pra aprender com você, e espera que você faça um bom trabalho e assim eles continuam animados indo aprender para estar adorando ao Senhor.
  • 5-Seja segura, opinião de seus liderados e bom , mais você precisa estar segura do que faz, por que senão estará deixando seus liderados confusos e inseguros.Se o Senhor Jesus e seu pastor colocou você a frente do conjunto como regente e porque acha que você é capaz.
  • 6-Regente precisa ser afinada, cantar, porque sei que muitas vezes os hinos são altos  ou baixo pra você, mesmo como regente, mais você precisa ter hinos que você sole porque na falta de qualquer um dos solos você estará cantando juntamente com o conjunto.
  • Se você não sabe cantar é desafinada, e tem sonhos de ser regente aprenda, se esforce, nada de tentar ensinar aquilo que você não sabe, tem muitos que nascem com um dom natural, mais se este não é o seu caso, aprender faz parte da vida..seja coerente e sincera com seu pastor e com você mesma....
  • E se você é regente e não sabe cantar com play back e tem vergonha de solar aprenda e deixe a vergonha de lado, você foi chamado exerça sua função com dedicação.
  • 7-Escolhas hinos adequados pro seu conjunto, tem hinos lindos mais que não ficam bons cantando em conjuntos.Hinos muito altos, muito gritados seja sensato.
  • 8-Pessoal recentemente fiz um curso na minha igreja de regência, e aprendi muitas coisas legais e entre elas, nossa professora sugeriu que as regentes escolha hinos que todo o grupo possa cantar...Sempre que puder faça isso, assim seu grupo estará mais animado , pois tem alguns hinos que todo o grupo canta mais a gente acaba colocando o solo  e todo o grupo fica  apenas  de coadjuvantes...
  • 9-Vejo regentes temerosas, e você precisa estar a frente do grupo na hora da apresentação pois o grupo espera que você de as coordenadas que foram ensinadas durante o ensaio... 
  • E outra dica importante na hora da apresentação , seja discreta(0) nada de querer aparecer mais que o hino e que todo o grupo que está sobre sua direção,use gestos moderados, roupas moderadas...( nada de roupas coladas, saias curtas demais, decotes grandes,roupas transparentes, isso serve tanto pra mulher quanto pra homem, homens com calças muito apertadas, camisas coladas, camisa aberta com peito de fora) o importante ali e o louvor e não quem está cantando e regendo....

Faça o melhor pro Senhor você foi chamado pra ser um adorador.



TUDO QUE TEM FOLEGO LOUVE O NOME DO SENHOR, LOUVAI AO SENHOR SAL:150:6


E ai pessoal gostaram do nosso post???
Deixe aqui seu comentário!!!
Estamos precisando de seguidores, não deixe nosso blog acabar...Seja nosso seguidor e convide também seus amigos...


Lucimar


40 comentários:

lucimar disse...

Deixe seu comentário!!!

lucimar disse...

seja nosso seguidor!!!

Unknown disse...

Estou muito grata,me ajudou muito .Deus abençoe grandemente.

Unknown disse...

amei Deus abençoe

Anônimo disse...

Meu sonho é ser regente .. estou fazendo curso e amei suas dicas ❤

Unknown disse...

Deus abençoe pelas dicas, muito importante pra mim pois estou iniciando como regentes de irmas.

Unknown disse...

Ameisso! Sou regente a muitos anos,mas sei que tenho que. Aprender mais,é a primeira vez que pesquiso algum sobre regente.quero aprender mais

Unknown disse...

Amei preciso aprender muito legal

Unknown disse...

Fui convidada para formar um coral na igreja.
Comecei a pesquisar.
Nao tenho ideia por onde começar.
Socorro.

Jana disse...

Agradeço a Deus pela sua vida, pois tudo que você falou ajudou em muito e vai cooperar muito para obra do Senhor, que você possa cada dia mais crescer na graça e no conhecimento, para que você possa continuar ajudando muitas pessoas.

Débora disse...

Gostei muito das dicas...super úteis... Deus abençoe...

Unknown disse...

Deus Abençoa gostei muito das dicas
Estou começando agora neste ministério

Unknown disse...

Deus abençoe você obgda pelas dicas preciso aprender mais e mais pois estou começando agora.

Unknown disse...

Amei

Unknown disse...

Gostei muito das dicas

Unknown disse...

Comece orando.Prepare o pessoal nos nipes (Soprano, mezzo, contralto, barítono, baixo), conforme a voz do adorador (faça trstes de voz). Faça as copias dos hinos, letra e partituras. Marque os ensaios. Ore com eles antes e após boa ensaios. Escala de jejum periodicamente com eles é muito bom. Domine bem o nipes do hino que vai ensaiar, tonalidade , andamento, sinais, se é a capela ou com instrumentos musicais... Há muito o que fazer nesse departamento da Igreja.😇

Unknown disse...

Amei as dicas!!!

Unknown disse...

Gostei muito

Unknown disse...

Amei as dicas Deus abençoe

Unknown disse...

Amei as dicas.
Estou apenas começando, e preciso aprender muito. Obrigada!
Deus abençoe você.

Unknown disse...

Amei as dicas pois sonho e ser regente para hora do senhor.

Unknown disse...

Parabéns amei o post. Algumas coisas já faço outras aprendi.Deus abençoe sempre.

Unknown disse...

A Paz do SENHOR,dicas maravilhosas que DEUS ABENÇOE SEMPRE vc neste blog. Eu ainda não sou regente mais se o SENHOR JESUS me der uma oportunidade estarei de braços abertos,pois LOUVAR AO SENHOR É TUDO EM MINHA VIDA.PARABENS A VC.

Suellen disse...

Nossa amei fui chamada a ser regente mas aceitei com a condição de fica na parte de organiza BN os hinos baixa organizar as pastas pois sempre soube que meu chamado não é de canta pois não tenho essa agilidade. Tudo que lhe é o que não sou e quero dizer isso meu pastor pois eu sou apenas auxiliar de uma irmã e ela foi embora e eu fiquei sozinha achei muito complicado como agora será reunião administrativa peço a Deus que ele mostre outra pessoa.

Unknown disse...

Boas dicas, fiquei parada uns 12 anos sem reger agora me chamaram pra ser segunda regente tenho medo por estar muito tempo sem fazer isso é nessa igreja eu estou a 3 anos, a primeira está de bebê recém nascido, vai sobrar p mim de qualquer jeito

Cunha Araújo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, boa tarde, na igreja da qual participo, está acontecendo um grande conflito devido a falta de definição, o que a líder do grupo deve ter de responsabilidade, e qual a responsabilidade da regente, isto tem causado um mau estar geral no grupo, poderiam me ajudar por favor?

Unknown disse...

Gostei muito das dicas. Muito Obrigada "Deus a abençoe"

Rosangela disse...

Obrigada irmã pelas dicas! São valiosas! Deus a abençoe!




luci disse...

Cunha Araujo
boa noite...

1 Então primeiramente, em tudo que se for fazer precisam orar..

2 Acredito, mesmo não conhecendo sua igreja que cada pessoa do departamento tenha sua função, ,acredito que precisam sentar e definir o papel de cada um no grupo, e se de tudo não houver consenso chame o pastor pra uma reunião onde ele dira a função de cada um...E também éh importante respeitar herarquia em cada departamento, respeitando seu lider, e o lider respeitando cada um em sua função, o papel do lider é liderar dar diretrizes ao departamento e deixar que cada um exerça seu papel com excelencia, agora isso depende se o liderado tem desempenhado seu papel com excelencia também,não deixando a desejar, se preparando, fazendo seu melhor, não sabe pergunte, peça ajuda...Sabendo que temos que ter o mesmo objetivo que é adorar ao Senhor e que a obra do Senhor não é uma disputa ,mais sim unimos em Cristo para que possamos fazer a obra de Deus com alegria...

Quando o papel de cada um é respeitado, não há conflito e todos podem fazer o melhor em seu departamento na obra do Senhor..Espero ter ajudado que Deus possa lhe ajudar, lhe ensinado a fazer o seu melhor na obra Dele..

Karla disse...

Amei as dicas . Muito obrigada

Unknown disse...

Mi botaram pra ser regente,não sei louva,a minha voz é muito presa,não sei reger,e quando mi pede pra reger,eles ficam cuchixando um para o outro,eu fico muito desconfortável, só mi dá vontade de sair correndo,as vez eu choro de tristeza porque não consigo fazer nada pra Deus,por causas das pessoas maldosa
Engraçado que ninguém quer reger o louvor pra Deus,e fica empadinha outra pessoa reger.
Eu acho tão lindo quando as irmãs fica regendo pra Deus,fazendo a obra com amor,mas um dia eu vou consegui em nome de Jesus.
Eu foi pedindo na oração pra Deus mi capacitar.

Unknown disse...

Eu sou nova convertida nessa igreja.
Mi da vontade de desiste e sair da igreja. Só que o meu coração mi segura na igreja do meu pai que é o meu Deus

Unknown disse...

Deus abençoe grandemente sua vida,ameI as orientações,são de Deus

Unknown disse...

Gostei,pois aprendi muito nesse post.Sou regente de um conjutnto de irmas e as vezes tenho muitas dificuldades,se eu erro uma letra,todos erram,e eu fico perdida,minha voz fica baixinha,e tenho andado desanimada,mas apos ler esse post,vou me dedicar,porque temos que fazer o melhor para Deus,independentemente das pessoas ficarem comentando ou criticando,isso sempre vai acontecer em qualquer conjunto,,,se Deus permitiu que sejamos colocados como regente ou qualquer outro cargo,e porque Ele acredita em nosso potencial. Obrigada pelas dicas.

Mikaelle cunha miranda disse...

Informações muito boas,fui escolhida para ser regente do círculo de oração da igreja que congrego não sei por onde começar, mas creio que o senhor irá me capacitar pra esse trabalho,já sou solista do circulo de oração e do grupo de louvor. Obrigada pelas dicas. DEUS abençoe

Luiza Helena disse...

Muito bom!!!! Obrigada por compartilhar...Como é importante saber dessas orientações.....

Unknown disse...

Amém
Amei as dicas
Deus a abençoe em nome de Jesus

Anelise disse...

Ótimas dicass!

lucimar disse...

Pessoal,gostaria de estar respondendo seus questionamentos,mais alguns nao tem nome ai fica dificil..se identifique por favor,obrigado por cada comentario...
que Jesus abencoe a cada um de vcs...

Solange disse...

É comum a regente sempre escolher outra regente pra solar e as irmãs nunca terem oportunidade?Na comunidade que participo há duas regentes, e sempre quando vamos louvar a regente que rege coloca a outra regente pra solar e vice e versa, é essa a dinâmica do grupo de irmãs?

Vestidos Plus Size 2023