sábado, 29 de setembro de 2012

A mulher cristã e o Perdão

O que é o Perdão?

A palavra grega traduzida como “perdoar“ significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro.

Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar: “e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores“ (Mateus 6:12).

Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4).

Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4, 20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23). Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).

Como ser perdoado? Se me arrepender agora, o Senhor me perdoa? 

SIM! (Jeremias 31:34). Deus está sempre pronto a perdoar e fica feliz ao fazer isso, pois deu o seu Filho unigênito - Jesus Cristo, para isso. (João 3:16)

Leia em sua Bíblia: A parábola do filho pródigo em Lucas 15:11-32.

O que acontece quando recebo o perdão?

Começa a experimentar o amor de Deus (beijos e abraços), vida nova e santa (roupas), autoridade (anel), liberdade para viver (sandálias), muita comunhão (festa), certeza da vida eterna, etc.

perdão precede cura e a maravilhosa vida de Cristo (João 10:10b).

Mas, é bom lembrar que o perdão não é a remoção das conseqüências temporais de nosso pecado. O homem que assassina outro pode arrepender-se e procurar o perdão, mas ainda assim sofrerá o castigo temporal da lei humana. Mesmo se perdoado, pode ter que passar o resto de sua vida na prisão. Operdão remove as conseqüências eternas do pecado.

O que acontece se recuso o perdão?

Continuo impuro, separado do amor de Deus, sem vida verdadeira, sem autoridade, sem liberdade, escravo do pecado, sem comunhão com Deus, sujeito a enfermidades, tormentos, em horrível expectação de juízo (Hebreus 10:26).

O que preciso fazer para ser perdoado? 

1. Precisa reconhecer que é pecador e querer ser perdoado (Lucas 18:13-14). Como Deus vai perdoar alguém que não reconhece que é pecador e quer ser perdoado? É o arrependimento (Atos 2:38). A escritura diz que “sem arrependimento” não há remissão de pecados, pois o arrependimento é o desejo de mudança de vida (Lucas 3:8, Atos 26:20).

2. Confessar os pecados (Mateus 3:6). Quando reconhecemos a culpa e confessamos, recebemos operdão como o Rei Davi recebeu (Salmos 32:5) e como João ensinou (1João 1:9).

3. Deixar os pecados (Provérbios 28:13). Se quisermos ser perdoados, além de confessar devemos ter o propósito de não mais pecar (João 8:11).

4. Um outro requisito muito importante é perdoar. A quem? A TODOS QUE NOS OFENDERAM, inclusive a nós mesmos. O perdão que recebemos só permanece se perdoarmos os que nos ofenderam (Mateus 6:14-15), lembrando que Cristo nos perdoou (Efésios 4:32). Leia também Mateus 18:21-35.

Finalmente devemos pedir perdão e perdoar em nome de Jesus. Porque? Porque o pecado é um débito que nós não podemos pagar, mas Jesus pagou na cruz por nós.

O crédito pertence a Ele e só Ele pode nos dar este crédito. N’Ele, Deus o Pai, pode nos perdoar completamente, mantendo sua justiça (Mateus 1:21; 1 João 2:12).

No passado, quando alguém pecava, levava um cordeiro sem defeito ao sacerdote, impunha as mãos sobre ele, confessava o pecado e o matava, derramando o sangue no altar. Saía feliz por haver pago o pecado através do derramamento de sangue justo. Mas isso era apenas uma figura, pois sangue de animais não pode remir o ser humano.

Mas Jesus, sendo Deus, se fez humano e como o cordeiro do passado derramou seu sangue justo e levou sobre si no madeiro, todos os nossos pecados (Isaías 53:4-5).

Que oportunidade maravilhosa Deus nos dá. Não é necessário tentar entender este grande mistério, mas crer que Deus fará o que prometeu àquele que receber pela fé o sacrifício de seu Filho Jesus.

Colaborador: Marcos Casatti – Homem de Deus






Mulher Crista e a Depressão

Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre a depressão? Como um cristão pode superar a depressão?"

Resposta

A depressão é uma condição amplamente disseminada, afetando milhões de pessoas, cristãs e não-cristãs da mesma forma. Aqueles que sofrem de depressão podem experimentar sentimentos intensos de tristeza, raiva, falta de esperanças, fadiga e uma série de outros sintomas. Elas podem passar a se sentir inúteis e até mesmo suicidas, perdendo o interesse nas coisas e nas pessoas com quem antes se alegravam. A depressão é frequentemente desencadeada por circunstâncias de vida, como a perda de um emprego, a morte de um ente querido, divórcio ou problemas psicológicos como a baixa auto-estima e problemas causados pelo abuso.

A Bíblia nos diz para sermos cheios de alegria e louvor (Filipenses 4:4; Romanos 15:11), então Deus aparentemente quer que todos nós vivamos vidas alegres. Isso não é fácil para alguém sofrendo de uma depressão causada por alguma situação, mas pode ser remediado através dos dons de Deus de oração, estudo e aplicação da Bíblia, grupos de apoio, grupos domésticos, comunhão entre os crentes, confissão, perdão e aconselhamento. Nós devemos fazer o esforço consciente para não sermos absorvidos por nós mesmos, e ao invés disso colocarmos nossos esforços para fora. Sentimentos de depressão freqüentemente podem ser resolvidos quando o sofredor tira o foco de si próprio e o põe em Cristo e nos outros.
A depressão clínica é uma condição física que deve ser diagnosticada por um médico. Ela não é causada por circunstâncias desafortunadas da vida, e os sintomas não podem ser aliviados pela vontade própria. Ao contrário do que alguns da comunidade cristã acreditam, a depressão clínica nem sempre é causada pelo pecado. A depressão pode às vezes ser um distúrbio que precisa ser tratado com medicação e/ou aconselhamento. É claro, Deus é capaz de curar qualquer doença ou distúrbio. No entanto, em alguns casos, ver um médico por causa de depressão não é diferente de ver um médico por causa de um machucado.
Existem algumas coisas que aqueles que sofrem de depressão podem fazer para aliviar a sua ansiedade. Eles devem se certificar de que estão permanecendo na Palavra, mesmo quando não sentem vontade. As emoções podem nos desviar do caminho, mas a Palavra de Deus permanece firme e imutável. Nós devemos manter forte a fé em Deus, e nos aproximarmos dEle ainda mais quando sofremos provas e tentações. A Bíblia nos diz que Deus jamais permitirá que sejamos tentados além do que possamos suportar (1 Coríntios 10:13). Apesar de estar deprimido não ser um pecado, uma pessoa ainda é responsável pela forma como responde à aflição, incluindo a busca pela ajuda profissional de que precisa. “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).


fonte:http://www.gotquestions.org


Massagem nas Costas

Oi Meninas virtuosas

 Olha que delicia uma bela massagem nas costas , mais pra isso precisamos aprender a fazer:
A pessoa que irá receber a massagem deve estar de barriga para baixo.
Antes de começar é essencial saber que as massagens se realizam desde o pescoço até à zona sacra, e devem ser movimentos profundos e lentos, com os polegares em volta da coluna vertebral. Movimentos para cima, para baixo e em direção aos ombros.

Massagem das costas





Sigam estes passos que lhes apresentamos para que as vossas massagens sejam totalmente relaxantes e saudáveis.
  • Começaremos dobrando o braço para trás, massajando a beira da omoplata para cima e para baixo, de forma firme e suave, com os quatro dedos.
  • Com a técnica do amassamento, nos dois lados da coluna vertebral desde o pescoço à zona sacra, de forma lenta e profunda. Através desta técnica conseguiremos atenuar a tensão muscular.
  • Com os punhos, deslizamos pela coluna desde o pescoço até à zona sacra, aí separamos as mãos até à zona lateral das costas e subimos deslizando as mãos em forma ondulante até chegar ao ombro onde deslizamos até à zona do pescoço e voltamos ao início.
  • Fazendo o mesmo tipo de massagem mas apoiando a palma da mão desde os ombros até à cintura. Com a técnica de deslizamento, passamos a mão pelas costas, desde o pescoço até à cintura, deslizando até à zona lateral das costas, e voltando à posição inicial.
  • O último movimento será deslizar pelo pescoço, pelos ombros e deslizar pelos braços até às mãos.
A repetição destes passos depende de si, do bem-estar do paciente com o movimento ou com as necessidades deste.


Vestidos









fonte:http://voutecontar.net

Vestido de Festa

Meu testemunho (gravidez depois dos 30 )



Nesta postagem estarei falado sobre gravidez depois dos 30 nos!!!!Estarei contando minhas experiências!!!Meu nome é Lucimar, autora deste blog, tenho hoje 40 anos!!!Tenho 2 filhos sendo que o primeiro eu tive com 24 anos!!!E passado quase 12 anos após ter tido um caso raro de Cancer de mama, ja estava curada enfim engravidei do meu segundo filho "rapinha do tacho"como dizem.

Agora com 36 anos uma nova gravidez, a principio não quis acreditar que estava gravida após 2 exames de fármacia ,e muita falta de crença fui ao medico ele disse:" Você não esta gravida esta gravidissima" palavras dele.
Ai começou a peregrinação pelos laboratorios fazendo vários exames exigidos por ele!!
Em uma de minhas unumeras consultas o medico me "disse o seus medicos te liberaram pra engravidar, tinha a pouco passado por um cancer de mama eu "disse" não!!
Uma inresponsabilidade de minha parte ou um 2 Milagre de Deus na minha vida.???? Fica a pergunta.
Enfim depois de varios exames, e meses percorridos ate chegar ao final da gestação, fácil não afinal eu não era mais novinha,nem tinha a saude de uma jovem gestante!!
Meu marido muito atencioso como sempre Devo muito a "Ele" Eli meu amado esposo, e ao meu filho Silas que já estava com 12 anos!!
A pressão subindo muito!!!
Dia do parto pressão muito alta 20/22, inicio de um pré eclanpse, medicos desesperados!!!Enfim meu filhote nasceu lindo com 4kilos e uma temperatura muito alta , tive que fazer uma cesariana ariscada e também operei pra não ter mais filhos!!!Tudo ocorreu bem depois de longos 9 meses e um segundo milagre em minha vida!!Sou grata senhor por teus Milagres em minha vida e de toda minha familia!!!Felipe hoje esta com 3 anos!!!uma benção em nossa família.








 

Seis dicas para cabelos longos, mais bonitos e macios

Oi mulher virtuosa

Neste post estaremos falando de cabelos longos, as vezes ficamos meia chateadas loucas pra corta-los, porque  é difícil mante-os sempre lindos!! Mais estaremos  falando e dando algumas dicas pra  seus cabelos estarem sempre em dia!

Quanto mais longo for o cabelo, mas tempo de vida ele tem e, por isso, merece muito cuidado. Se você é adepta desse estilo precisa ficar atenta a alguns cuidados que vão ajudá-la a deixar madeixas sempre bonitas e macias.



1. Trato é trato

A cada 15 dias, aplique uma máscara nutritiva em casa - não faltam bons cosméticos para isso! "E, a cada dois meses, invista num tratamento no salão, como a cauterização, a reposição de queratina ou a plástica capilar", diz Samuel Jabes, hairstylist do Vimax, em São Paulo. Todos esses procedimentos têm o mesmo objetivo: devolver hidratação e a estrutura da fibra capilar que ficou enfraquecida com a ação do tempo. O resultado? 
Mais força, maciez e brilho.


2. Sem esfrega, esfrega:

Se ele é o seu bem mais precioso, lave-o com muita delicadeza como se fosse aquele vestido de seda pura. Como fazer? Espalhe o xampu na pal ma das mãos e, então, aplique-o no couro cabeludo, massageando toda a  rea com a ponta dos dedos. Em vez de enrolar o comprimento no topo da cabeça e esfregá-lo (o que pode abrir ainda mais as escamas da fibra), leve a espuma que se formou da raiz às pontas. "Ela já é suficiente para deixar o cabelo limpo", fala Renata Souza, especialista em cabelo, do salão Laces and Hair, em São Paulo.


3. Desenrole o nó:


Quem desembaraça os fios no banho, merece um ponto positivo.Mas para você ganhar nota máxima, vale trocar o pente de dentes largos por uma escova quadrada do tipo raquete. "Ela garante 100% de fios soltinhos, não machuca o couro cabeludo e tem dentes flexíveis que não quebram o cabelo", conta Samuel. Em tempo: espalhe o condicionador da altura do pescoço para baixo antes de desatar os nós.

4. Molhado, não!


Uma informação preciosa: quando os fios estão molhados, eles ficam mais flexíveis e, por isso, quebram facilmente. Por isso, não vá para a cama enquanto eles não secarem (naturalmente ou com a ajuda do secador). Também evite prendê-los ainda úmidos - encharcados, nem pensar - com elásticos sem revestimento ou fivelas apertadas.

5. Protegido do calor:


Se além de comprido, você gosta do seu cabelo liso e sem frizz, provavelmente o secador e chapinha costumam fazer parte do seu ritual de beleza. Sem problemas! Mas lembre-se de recorrer a um produto com proteção térmica antes de usar os aparelhos. Estamos falando de cremes, sprays e silicones que encapam os fios e evitem que eles fritem literalmente. O efeito você já conhece: ressecamento, pontas duplas, desbotamento...



6. Ajuste que não aparece:



Ainda que você siga um ritual cuidadoso com o seu cabelo comprido, uma hora ou outra vai ter que encarar a tesoura. Mas não precisa ser uma mudança radical. "Tenho várias clientes que morrem de medo de tirar o comprimento e só aparecem no salão uma vez por ano. Com essa periodicidade, vou ter que cortar muito mais do que se fizesse um controle a cada três meses", diz Samuel. Acompanhe a matemática: se o fio cresce 1 centímetro por mês, em 3 meses, ele está 3 centímetros maior, certo? Para tirar as pontas, basta cortar então 1,5 centímetro. A ideia é se livrar das partes mais agredidas.

Jovens, Mulheres virtuosas!!!Sabem esperar

Namoro é tempo de conhecimento. Tocar nas diferenças. Nesse processo é fundamental ser sempre verdadeiro, sincero, transparente. Permitir que o outro conheça as nossas virtudes e fraquezas é sinal de maturidade. Mesmo que isso signifique motivo de desentendimentos e brigas. Amar é também aceitar. 

Mas como evitar os conflitos?

Como conhecer para crescer?
 
É ótimo tocar nas reações um do outro. Discordar, pensar diferente. Mostra a profundidade do relacionamento. Se você ainda não toca nisso, saia da superfície! Mergulhe! Pare de fingir ser outra pessoa! Pare de “fazer de conta”que está tudo bem, só para não desagradar o outro!!! Ou por medo de perder quem ama. Cedo ou tarde, a verdade virá à luz!
“Não tenha medo de perder. Agente só perde aquilo que não tem”
Depois revelar-se mutuamente, e tocar na verdade do outro, pode-se chegaras brigas e discussões. Mas o que fazer então se é preciso viver a situação!?Esconder... Guardar em si??? Não dá!!! Mas se falar é motivo de briga, o que devo fazer???
Procure trabalhar dentro de você que brigar por brigar não resolve nada.Essa história de “pode vir quente que eu estou fervendo” nunca dá certo. Pelo contrário, só piora as coisas! Se for assim, vai ter briga mesmo!! Se formos olhar o significado da palavra brigar, vamos ver: lutar, provocar confusão, “um contra o outro”!!! O que não é a finalidade do namoro.
Busquemos resolver e enfrentar as situações. Exercite levar a paz.Escolha as palavras certas. Não saia falando a primeira coisa que vier na suacabeça. Espere o momento certo, a palavra mais adequada. E você que recebe a bronca, e ainda não consegue se controlar, procure contar até dez.Fale que esta nervoso (a), e que prefere conversar depois. Esfrie a cabeça.Coloque as ideias no lugar. Ore
“Quando um não quer dois não brigam.”
Busque viver a verdade com caridade. Se o outro errou, tenha certeza, não foi de propósito. Não foi pra te ferir. Ele(a) é ser humano(a) como você! Amar é 
aprender a aceitar o outro do jeito que é, e não querer que seja do jeito que quero.




Membros da comunidade Canção Nova

Vestidos Plus Size 2023