sábado, 29 de setembro de 2012

Massagem nas Costas

Oi Meninas virtuosas

 Olha que delicia uma bela massagem nas costas , mais pra isso precisamos aprender a fazer:
A pessoa que irá receber a massagem deve estar de barriga para baixo.
Antes de começar é essencial saber que as massagens se realizam desde o pescoço até à zona sacra, e devem ser movimentos profundos e lentos, com os polegares em volta da coluna vertebral. Movimentos para cima, para baixo e em direção aos ombros.

Massagem das costas





Sigam estes passos que lhes apresentamos para que as vossas massagens sejam totalmente relaxantes e saudáveis.
  • Começaremos dobrando o braço para trás, massajando a beira da omoplata para cima e para baixo, de forma firme e suave, com os quatro dedos.
  • Com a técnica do amassamento, nos dois lados da coluna vertebral desde o pescoço à zona sacra, de forma lenta e profunda. Através desta técnica conseguiremos atenuar a tensão muscular.
  • Com os punhos, deslizamos pela coluna desde o pescoço até à zona sacra, aí separamos as mãos até à zona lateral das costas e subimos deslizando as mãos em forma ondulante até chegar ao ombro onde deslizamos até à zona do pescoço e voltamos ao início.
  • Fazendo o mesmo tipo de massagem mas apoiando a palma da mão desde os ombros até à cintura. Com a técnica de deslizamento, passamos a mão pelas costas, desde o pescoço até à cintura, deslizando até à zona lateral das costas, e voltando à posição inicial.
  • O último movimento será deslizar pelo pescoço, pelos ombros e deslizar pelos braços até às mãos.
A repetição destes passos depende de si, do bem-estar do paciente com o movimento ou com as necessidades deste.


Nenhum comentário:

Vestidos Plus Size 2023