terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Uma palavra de benção para um Novo Ano



Graça e Paz Amados!
Mais um ano se inicia e, é costume de muitos, refletir sobre o ano que passou e, traçar metas para o ano que começa.
Isso é de fato uma prática interessante, porém, se você deseja realmente ter êxito, deve andar por fé, e não por vista, e mais, agir em cima das convicções que Deus plantou ou irá plantar em seu coração, na medida em que você se aproxima e tem intimidade com Ele.
A Bíblia diz: “Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”Hebreus 11:1 (Grifo meu)
Portanto, se a fé é a certeza das coisas que se esperam, o que temos esperado então?
Em primeiro lugar, devemos conhecer a vontade de Deus para todos os homens, e essa vontade está expressa em sua Palavra. Quando buscamos conhecer mais acerca da Palavra de Deus, nos tornamos convictos de quem é Deus, de seu amor e fidelidade, de seu caráter imutável, e mais, de quem nós somos Nele.
Agora, conhecendo as verdades da Palavra e estando convictos nelas, há um outro nível em Deus, a Intimidade de Filhos. É nessa intimidade que Ele revela sonhos, planos e propósitos específicos para nossas vidas. Daí a necessidade de não estarmos envolvidos apenas no ativismo de uma vida cristã, mas de buscarmos momentos íntimos com nosso Pai em nossa prática devocional diária, ouvindo e sendo guiados pelo Espírito Santo.
“Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do vosso trabalho de amor e da vossa firmeza de esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição, porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós.” 1 Tessalonicenses 1:2-5
Então, mesmo que tenhamos momentos de fraqueza e desânimo, haverá um depósito em nosso coração, uma verdade arraigada que nos faz prosseguir. São sonhos, planos e propósitos que o próprio Deus nos comunicou, e então potencializamos nossa fé. Apontamos nossa fé em uma direção determinada, como um feixe de raio laser, que concentra toda energia em um ponto específico.
Passaremos a esperar, não como alguém que não sabe o que esperar, e é surpreendido em todo tempo, mas andaremos sim, como alguém que espera convicto, que tem certeza daquilo que irá se cumprir em sua vida.
Mas do que você possa pedir ou pensar, Deus tem o melhor            (Efésios 3:20). Seus caminhos são mais altos (Isaías 55:8-9), sua vontade é boa, perfeita e agradável (Efésios 12:2) e, ele tem planos de paz a nosso respeito(Jeremias 29:11).
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-la revelou pelo seu Espírito. O Espírito penetra todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus.” 1 Coríntios 2: 9-10
Neste novo ano, não perca tempo com circunstâncias que o inimigo usa como distração para nos atrasar ou desviar do alvo. Ande por fé nas convicções que Deus já te deu. E se você ainda não tem, busque na intimidade com o Pai, na comunhão com o doce Espírito Santo.
Sucesso em Deus!


http://www.reisesacerdotes.com.br



Vestidos Plus Size 2023