terça-feira, 5 de março de 2013

Reciclando latinhas

Bom dia mulher virtuosa 



Hoje daremos algumas dicas para decorar sua casa, aproveite essas dicas e deixe sua casa mais bonita reciclando latinhas de extrato, e outras que tiver ai em sua casa!!!







Vamos lá! 


Para fazer uma lata decorada você vai precisar,  primeiramente,  de uma lata.


Materiais:

- PRIMER PARA METAIS , PET E VIDRO
- TINTA  PVA PARA ARTESANATO 
- TERMOLINA LEITOSA 
- VERNIZ ACRÍLICO FOSCO 
- PINCEL DE CERDAS MACIAS
- GUARDANAPO PARA DECOUPAGE

Vamos ao passo a passo:


Aplique uma demão de primer e deixe secar de três a quatro horas. 

Pinte a lata com a tinta PVA, escolhendo a cor de sua preferência. Geralmente utilizando uma cor mais escura na parte interna da lata e um tom mais claro por fora. Você também pode pintar somente por fora.
- Passe duas demãos de tinta com intervalos de secagem que varia, dependendo do clima. O importante é deixar secar bem.
- Agora pegue o guardanapo e deixe somente a folha com o desenho. Manuseando com cuidado, pois são bem fininhas; os guardanapos para decoupage possuem três camadas. Nós utilizamos somente uma, que é a que tem figuras.
- Depois, com todo cuidado e paciência, vá passando a termolina leitosa sobre o guardanapo, utilizando um pincel de cerdas bem macias.
Recorte as figuras e ir aplicando aos poucos, fica mais fácil. 
É importante você sempre medir o local que será aplicado para saber se é compatível ao tamanho da figura que você quer aplicar.
- Após a secagem da termolina, aplique uma demão de verniz acrílico fosco para impermeabilizar a peça.
Sua latinha está pronta! 

Vejam, na foto abaixo, os materiais utilizados:






http://ateliedaritissima.blogspot.com.br/2010/10/latinhas-decoradas-com-decoupage-passo.html

Reciclando potes

 Oiiiiiiiiiiiiiiiiii!!

Você pode reciclar de tudo, e hoje daremos algumas dicas para reciclar alguns potes vazios que sempre temos em casa!!



Pinte as latinhas antes de começar seu trabalho de uma cor de sua preferencia!Para tampar a marca e as cores do seu pote!!!

Material:

tecido de sua preferência
Verniz

Passe duas de mão de verniz a base de água para impermeabilizar.E na sequência cole o tecido no seu pote.


http://minhacasaeudecoro.blogspot.com.br/2012/03/reciclando-pote-de-margarina-e-copo.html

Cebola

Se você é como eu e as vezes fica meio perdida na cozinha conheça algumas dicas que pode te auxiliar no seu dia- a- dia!!!




1.descasque as cebolas sob água corrente. Assim você não ficará com os olhos ardendo. 

2. Esfregando as mãos com um pouco de sal e enxaguando em água corrente, o cheiro de cebola sairá com facilidade. 

3. Você pode tirar o cheiro de cebola das mãos, esfregando-as com um pouco de pó de café usado. 

4. Quando você fritar cebolas, passe as rodelas no creme de leite e depois na farinha de trigo. Dessa maneira, as cebolas ficarão gostosas e crocantes. 

5. Se vocˆ não quiser que a salada fique com cheiro forte de cebola, basta vocˆ deixar de molho a cebola, já picada, numa vasilha com água e uma colher de sopa de açúcar, durante meia hora. 

6. Para conservar fresca a cebola já cortada, passe manteiga na superfície da parte que sobrou. 

http://intervox.nce.ufrj.br/~pavesi/gastronomia/dicas.htm#CAFE

Carnes

Hoje vamos trazer a vocês mais algumas dicas para sua cozinha!!!Como fazer algumas carnes!!




1. Para que um assado fique dourado, pincele com molho de soja antes de levar ao forno. 

2. Quando você for fazer bolinhos de carnes e não tiver ovos, substitua por batata cozida amassada. Cada ovo deve ser substituído por uma batata. 

3. Para maior garantia ao comprar carne moída, não compre a que já estiver no balcão. Mande moer a carne na hora. 

4. Nunca compre carne em açougue que tenha luz vermelha, pois com essa luz você não poderá perceber se a carne é fresca ou não. 

5. Os bifes não ficarão duros nem formarão água se você não temperá-los com vinagre ou limão. 

6. Para dar uma cor dourada aos bifes, coloque na hora da fritura uma colher de sobremesa de massa de tomate. 

7. Quando você fizer um assado, coloque junto no forno uma vasilha refratária cheia de água para evitar que a carne resseque. 

8. Os bifes douram mais rápido se você colocar uma pitada de açúcar no óleo de fritura. 

9. Para tirar o cheiro e a cor escura de carnes, principalmente congeladas, é só deixar de molho no suco de limão antes de preparar. 

10. O bife à milanesa ficará mais gostoso se você misturar a farinha de rosca com um pouco de manjericão picado e alguns dentes de alho, picados e amassados. 

11. O bife ficará mais macio se você juntar ao tempero um pouco de óleo. 

12. Deixe a carne assada ou o rosbife descansando por quinze minutos sobre uma tábua, após o cozimento. Isso facilita o corte e diminui a perda de suco. 

13. Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso. 

14. Na hora de fazer churrasco, em vez de usar gravetos ou jornais, embeba um pãozinho em álcool, coloque o carvão por cima e acenda o fogo. 

15. Ao preparar bifes à milanesa, tempere a carne, passe na farinha de trigo, depois em claras batidas e na farinha de rosca. A clara não deixa o óleo espumar. 

http://intervox.nce.ufrj.br/~pavesi/gastronomia/dicas.htm#CAFE


Aves

Mulher virtuosa trás a vocês amigas, algumas dicas,para te ajudar na sua cozinha!! Então vamos lá conhecer algumas!!!





1. Tempere a gosto o frango de granja. Numa panela com óleo bem quente, coloque várias rodelas de cebola e deixe dourar bem. Adicione o frango temperado. Ele ficará com a cor e o sabor do frango caipira e um agradável aroma. 


2. Retire a banha amarela que envolve o frango, lave e coloque numa panela para derreter. Em seguida, coloque o frango já cozido que ele ficará muito mais saboroso. 


3. Em vez de um peru grande, compre dois pequenos. Além de assar em menos tempo, você tem duas vezes os melhores pedaços. 


4. Para deixar um frango ou galinha bem limpos e branquinhos, passe farinha de mandioca, deixando por cinco minutos. Depois, lave com água fria. 


5. O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente. 


6. Para desossar um frango, corte a pele das costas no sentido do comprimento. Passe a lâmina da faca entre a carne e os ossos. Quebre os ossos das pernas e vire-as para poder retirar a carne. 


7. Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora. Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura. 


8. A carne de peru ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar. 


9. Se a galinha estiver dura e demorando para cozinhar, coloque dentro da panela uma cortiça. Assim, a galinha amolece rapidamente. 


10. Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta-do-reino e maionese. Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Ele ficará muito saboroso. 


11. O frango ficará mais macio se você colocar no tempero ou no cozimento uma pitada de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio. 


12. Passe, no peito do frango, manteiga ou margarina, ou ainda óleo, e cubra com papel de aluminio. Leve para assar, colocando o frango com o peito voltado para baixo. Assim, a carne ficará mais macia. 


13 Para que o frango ou galinha caipira cozinhem mais rápido, basta adicionar meio copo de cerveja clara ao cozimento. 


14. Adicione, ao refogar a galinha de granja, duas colheres de sopa de açúcar. Assim, ela ficará dourada e bem firme quando cozida. 


15. Antes de temperar o frango, escalde com água fervente e suco de limão. O frango ficará menos gorduroso. 


16. Utilize as sobras de frango assado ou ensopado para fazer risoto, suflê, arroz de forno, canelone, salada, croquetes, torta, púdim ou ainda recheios para empadas e pastéis, misturando com palmito e ervilha. 


17. O frango à milanesa ficará mais saboroso se você acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado à farinha de rosca, antes de fritar. 


18. Deixe o frango descongelar sozinho dentro de uma vasilha. Utilize a água do degelo para cozinhar o frango, pois ali estão as suas vitaminas. 

http://intervox.nce.ufrj.br/~pavesi/gastronomia/dicas.htm#CAFE