sábado, 19 de janeiro de 2013

O Louvor que agrada a Deus

louvor1

Há um tipo de louvor que não agrada a Deus
“Hipócritas! bem profetizou Isaías a vosso  respeito, dizendo: Este  povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem”. (Mt 15:7-9) . Não se pode dizer que seja um autêntico louvor. Tem a aparência de louvor mas na realidade não é. É o louvor dos lábios mas não do coração “Lembravam-se de que Deus era a sua rocha, e o Deus Altíssimo o seu seu “Redentor. Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua lhe mentiam. Pois o coração deles não era constante para com ele, nem foram eles fiéis ao seu pacto.” (Sl 78:35-37) d. É o louvor daqueles que sustentam falsos ensinos.
Existe o louvor que agrada a Deus
Brota dum coração unido ao Senhor, nasce duma vida vida “correta baseada na sã doutrina – estar na vontade de Deus Brota duma vida cheia da Palavra de Deus “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.” (Cl 3:16) “Profiram louvor os meus lábios, pois me ensinas os teus estatutos.” (Sl119:171). ¨O  nosso louvor é correto quando aprendemos a Palavra¨. Para  louvarmos o Senhor corretamente precisamos aprender mais do que música. Precisamos aprender a Palavra ¨ Quando estamos cheios da Palavra Palavra “>melhor podemos louvar ao Senhor ¨ A Palavra deve provocar em nós ou inspirar-nos ao louvor. Brota dum coração sincero.
 ”E perguntaram-lhe: Ouves o que estes estão dizendo?  Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste  perfeito louvor?” (Mt 21:16) “para que aproveis as coisas excelentes, a fim de que sejais sinceros, e sem ofensa até o dia de Cristo; cheios do fruto de injustiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” (Fl 1:10-11) . Brota dum coração grato “e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus. Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus,” (Act 3:8-9).


FONTE:http://zaacnet.wordpress.com/2009/10/24/a-importancia-do-louvor-na-igreja/

Nenhum comentário:

Vestidos Plus Size 2023