sábado, 4 de julho de 2015

Reconstrução Capilar

Oi Mulher Virtuosa!!!

Vamos ver neste post dicas para nossos cabelos...
Quem não gosta de ter cabelos lindos e com vida ??
E uma boa opção é a reconstrução Capilar...


Confira:




A reconstrução capilar é o tratamento que irá recuperar os cabelos danificados sejam eles pelas agressões químicas como alisamento, permanente, coloração,ou pela ação mecânica através do uso de chapinha, secador , baby liss etc.. A reconstrução capilar ainda recupera os fios agredidos pelo sol, mar, piscina, vente ,poluição . Muitas mulheres confundem o tratamento de reconstrução capilar com alisamento. O tratamento de reconstrução não deve alisar os fios apenas melhorar o aspecto do ressecamento,alinhar as escamas capilares e reduzir o frizz.
A reconstrução capilar é um tratamento profundo de reposição de massa e nutrientes,que os cabelos vem Reposição de massarepõe a fibra interna e externa dos fios que foram danificados por química, alisamento e uso de chapinha;
Cauterização: ideal para cabelos ressecados e danificados, o tratamento é feito a base de queratina, creatina e colágeno;

Nanoqueratinização: tratamento para selar as cutículas por meio da aplicação de queratina.



Reconstrução capilar – passo a passo :
1- Primeiro lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda ( shampoo anti-resíduo) esse shampoo irá remover todos os resíduos deixado nos fios e irá abrir as escamas (cutículas) do cabelo para que ele absorva melhor a máscara de hidratação. O shampoo de limpeza profunda deve ser usado duas vezes.Durante a primeira aplicação do shampoo de limpeza profunda o produto de agir por aproximadamente cinco minutos.
2- Em seguida é retirado o excesso da água do cabelo, e aplicado nos fios uma máscara de hidratação intensa a base de  colágeno ou lecitol. Dependendo da marca da reconstrução capilar os produtos usados podem ser diferentes, entre eles aminoácidos, proteínas etc…
3- Após o tempo de pausa da máscara o cabelo deve ser lavado novamente para retirar todo o produto. Depois é aplicado um selador de cutículas para fechar as escamas do cabelo.
4- Agora é feita a aplicação da queratina líquida, ou em gel ou até mesmo máscara concentrada de queratina, para restaurar a parte externa dos fios.
5–  Nesse processo é necessário o uso do calor para a queratina fixar no fio, o uso do secador é fundamental nesse tratamento, por isso é necessário fazer uma escova bem feita em todo o cabelo com mechas pequenas e bem separadas. Para finalizar o processo da reconstrução é usada após a escovação uma chapa de porcelana na temperatura adequada a cada tipo de fio, para finalizar o selamento do cabelo.
A reconstrução capilar é indicada apenas para cabelos extremamente danificados e deve ser feita sempre por um profissional qualificado. Nem todo o cabelo necessita de reposição de queratina por isso é preciso uma análise detalhada do fio antes de iniciar o tratamento capilar.
A reconstrução capilar pode ser feita a cada 30 dias dependendo do estado do cabelo .É recomendado pelo profissional que a cliente faça uso de shampoo sem sal ou com ph baixo e condicionador, e hidratações em casa para a manutenção e durabilidade do tratamento. O preço da reconstrução capilar varia do produto utilizado e do salão.
 Aqui

Nenhum comentário:

Vestidos Plus Size 2023