segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Armadura de Deus






Referência Bíblica: Efésios 6: 17; Hebreus 2:12; Lucas 4

Versículo para Memorizar: “Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.” Salmos 119:11

A Bíblia diz que na Armadura de Deus para a nossa vida tem uma ESPADA DA PALAVRA que nos protege dos ataques de Satanás contra as nossas vidas e também que a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga as vontades e os pensamentos dos corações delas. Isso significa que quando lemos a Bíblia ela mostra onde estamos errando e nos corrige, a palavra de Deus também é uma arma que usamos para atacar Satanás.

Jesus usou esta Espada quando foi tentado no deserto, por Satanás (Mateus 4:1-11), Ele sempre respondia usando a palavra de Deus e assim venceu o inimigo que foi embora. Nós também temos que saber como usar a palavra de Deus para nos defender, mas para isto temos que ler a Bíblia e guardá-la em nosso coração para não pecar contra Deus. 

Enquanto o resto da armadura são armas de defesa a espada é a única arma que é de ataque na armadura de Deus. Ela mostra que devemos buscar a santidade quando revela o nosso pecado e o poder da Palavra de Deus nos faz vencer o inimigo. Não existe arma espiritual maior que essa. Nas tentações de Jesus no deserto, a Palavra de Deus sempre predominou em suas respostas a Satanás. Que bênção saber que a mesma Palavra também está disponível a nós!

Postar um comentário