sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Você sabia que nosso coração é enganoso?


Alguns duvidam que o nosso coração possa nos levar a tomar atitudes erradas. Eu também já duvidei um dia....Crescemos ouvindo " ouça sempre a voz do seu coração". Entretanto a Palavra de Deus nos ensina que o nosso coração além de ser enganoso é terrivelmente corrupto.O Profeta Jeremias nos alerta a lutarmos contra a natureza pecadora que nos leva a agir a nossa própria maneira. " Enganoso é o coração mais que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá?Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos, e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações  "  Jer 17 (9-10).Vencer velhos hábitos, abandonar os "pecados de estimação" e assim vencer a carne se torna uma luta constante.A alma representa nossa mente (intelecto),  vontades, emoções, nosso Eu.Não importa o nível espiritual que possamos estar devemos estar vigilantes a tudo que vemos, ouvimos e lemos pois é através dos nossos olhos, ouvidos e boca que deixamos nossa mente ser contaminada e por consequência nosso coração.O que você anda lendo?O que anda assistindo na TV, na Internet?
O que anda declarando??palavras de bênção ou maldição???
Somente Deus sabe o que está dentro dos nossos corações. ás vezes nem mesmo nós sabemos.
Davi nos ensina no Salmo 139:24 o caminho para sermos abençoados. Pedir a Deus que nos sonde e nos revele se há em nós algum caminho mau e nos guie a retidão. Esse é um exame minucioso, mas só assim poderemos reconhecer o pecado, nos arrepender e sermos perdoados.
Todos os dias Ele nos dá a chance de um novo começo. Decida hoje a mudar!
Os planos de Deus são bons para todos que Nele creem. As lutas, as provações são para que se revele aquilo que temos em nossos corações e possamos ser curados, transformados e gerar frutos no Reino de Deus.                       
É isso aí..vamos ficar vigilantes!

       By Andréa Moraes

http://barnabelas.blogspot.com.br/2012/05/voce-sabia-que-nosso-coracao-e-enganoso.htm



     

Postar um comentário