sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Canela E seus benefícios

Canela benefícios que nos oferece segundo estudos realizados nos Estados Unidos, foi descoberto que o uso diário da especiaria reduz significantemente o açúcar no sangue e reduz a taxa de colesterol (LDL) e triglicerídeos.

Favorece a perda de peso. 
Reduz o açúcar do sangue impedindo que vire gordura. 
Acelera o metabolismo facilitando a queima de calorias. 
Melhora o trabalho intestinal. 
Reduz a fome de forma natural. 
Canela emagrece 

Canela emagrece devido seu efeito termogênico, ela provoca o aumento da temperatura corporal e para equilibrar novamente o calor do corpo nosso organismo é obrigado a gastar mais energia, para isso utiliza a gordura acumulada.

Propriedades anti-inflamatórias
Combate bactérias e fungos nocivos, processo que desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.

Diminui a fome e vontade de comer doce
Tem propriedades que desaceleram a digestão, por isso ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Além disso seu sabor levemente adocicado, sacia o desejo de comer doce, sem somar calorias na dieta. 

Canela em pó:
É a maneira mais prática de consumir a especiaria, podendo ser facilmente encontrada à venda em supermercados. Pode acrescentá-la em bebidas quentes, frutas e no preparo de doces ou até mesmo sobre a comida. 

Canela como usar 
Segundo nutricionistas ela pode ser misturada à frutas como maçã, banana ou pera, asse a fruta no forno e polvilhe um pouco de canela. A fruta fica mais doce, sem ganhar calorias extras. Ou pode simplesmente adicionar a canela em bebidas quentes como leite, chás e achocolatados. 

Atenção
A quantidade recomendada é apenas uma colher de chá de canela por dia, esta quantia já é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria. 

Canela contra indicações e efeitos colaterais:
São devido sua ação anticoagulante por isso deve ser evitada por pessoas com pressão baixa e gestantes. Em grandes quantidades durante a gravidez pode haver à possibilidade de efeitos nocivos sobre o útero.

Nenhum comentário:

Vestidos Plus Size 2023